22 de set. de 2009

Especial Moda - anos 70

"Faça o amor, não a guerra"
Era o lema do início dos anos 70, e a moda que caracterizava a época era: hippie e romântica.


Os revolucionários da década de 60, começaram a acalmar-se e teve início um estilo de vida ideal, sem guerras e competições de ego, enfim, o hippie acabou virando moda.
Os primeiro hippies rejeitavam o consumismo e tinham como inspiração a religião Oriental. O básico americano, jeans e camiseta, se misturou com as influências étnicas, como saias estilo cigana, batas indianas, estampas florais e símbolos da paz.
 

E onda do anti-consumismo fez com que a moda dos cabelos fosse o crescimento desalinhado dos fios, sem corte. Além disso, os brechós foram eleitos como uma alternativa para agregar ao visual hippie alguns ícones dos anos 20 e 30, como chapéus sem abas, veludos, cetins, etc.

Com a morte de Janis Joplin e Jimi Hendrix, o movimento hippie perdeu forças...
 


E deu lugar à geração glitter, que aliava um pouco de charme hippie a muito glamour. Era a época dos famosos sapatos plataforma, das calças boca-de-sino, das meias de lurex, do poliéster e dos signos do zodíaco.
 

Era uma geração antimoda, porém mais agressiva, destilando sexo e violência. E é através dessa geração que surge também o movimento punk (que influenciou muito a moda dos anos 80) e a androgenia (ambiguidade sexual).

2 comentários:

  1. aah, como era bonita essa moda *-* USHAHUSUHAUHSHUA'
    by: Criis :D

    ResponderExcluir
  2. sim, mto liinda, criis! HAISHOASHOAISHIOAHSAIOSH'

    ResponderExcluir