2 de set. de 2009

Dica de livro

           Anne Frank era uma jovem judia, que aos 13 anos teve de fugir, juntamente com sua família, da Gestapo da Holanda e se esconder em um sótão de um estabelecimento comercial. Além deles, viviam mais quatro pessoas no local.
           O diário era sua única forma de liberdade, já que passaram mais de dois anos sem poder sair para a rua. Ela relatou, no mesmo, tudo o que eles passaram durante a Segunda Guerra Mundial, todos os sofrimentos, dias sem ter algo para comer, as condições precárias em que viviam, além de uma adolescência cheia de restrições, mas também sobre seus primeiros amores.
           Apesar desse tempo conturbado de suas vidas, eles ainda tinham sonhos, esperavam ter uma vida melhor após a guerra. O principal anseio de Anne era se tornar uma famosa escritora, e poder publicar seu diário.
           Em 1945, foram descobertos e foram mandados para os campos de concentração, onde o único sobrevivente foi o pai de Anne, Otto Frank, e foi ele quem publicou o diário da filha, já traduzido em milhares de línguas e conhecido mundialmente.
           
           Eu li o livro, e achei fantástico. Alguém já leu? O que acharam?

2 comentários:

  1. Oi Beta! Eu nao li o livro, mas deve ser bem legal, me empresta um dia desses?
    huahusauauhua

    ResponderExcluir
  2. poiseh. mas o que eu li não era meu :/
    HOAIHSAIHSOASH'
    sim sim, mto bom (Y)

    ResponderExcluir