17 de mai. de 2011

O orgulho é um pecado que custa caro... Eu sei, são coisas da vida!


          Vendo fatos acontecendo na minha frente, comecei novamente a pensar em como o orgulho é uma forma estúpida de se vangloriar por algo realizado. E o mais estranho de tudo isso, ou talvez, aborrecedor, é quando as pessoas sabem que estão agindo de forma errada, mas não têm um pouco de humildade, para pelo menos não repetir os mesmos erros.
          Coisas assim, me deixam realmente triste... Pois não há como manter um relacionamento, amizade ou coleguismo que seja!, quando se há orgulho de forma exagerada. Não estou querendo dizer, que devemos estar sempre aos pés de todo mundo, fazendo suas vontades e deixando de lado anseios pessoais. Não, não é isso! O que tento ao máximo e espero dos outros é que haja o desejo de não deixar abalar nenhum tipo de relacionamento, por causa de "cabeças duras", inflexíveis, arrogantes. No meu pensar, há uma necessidade de haver o perdão mútuo, reconciliação; são coisas básicas para que algo perdure por longo tempo!
          É, infelizmente o orgulho e a arrogância continuam sendo alguns dos piores defeitos do ser humano. E pior ainda quando as pessoas não têm, nem mesmo a pretensão de mudar.
          E só para lembrar: entre orgulho e amor próprio existe uma grande diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário